We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Monopolio da Violencia

by M.E.D.O.

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      €10 EUR  or more

     

1.
MEDO 03 01:04
MEDO! FARO STYLE HARDCORE! MEDO! HARDCORE!
2.
Devoção 03:30
O maior negócio do mundo criou Deus à sua imagem. Doutrinas com bolsos sem fundo disseminam a mensagem. Nosso senhor só faz milagres a quem está bem na vida. Entre deus e o fiel há sempre uma mão estendida. Convocatória ao santuário… P’ra adorar o amigo imaginário. O Medo dá origem à crença. O desespero à devoção. Religião – Criação do Homem, Numa obra de ficção. Usa a miséria p’ra encher praças. Fruto do medo e da ganância. Instrumento de controlo de massas. Não há perdão… Não há pecado. A vida é o inferno a que foste condenado. O Medo dá origem à crença. O desespero à devoção. Religião – Criação do Homem, Numa obra de ficção. Todo o milagre tem um preço. É por isso que te peço sempre outra doação. Até ao dia que te fores Não caibam as tuas dores dentro de qualquer caixão. Todo o milagre tem um preço. O meu vale um milhão. É por isso que te peço sempre outra doação. Até ao dia que te fores com a tua devoção. Não caibam as tuas dores dentro de qualquer caixão.
3.
És ganancioso por querer um bom ordenado. Para garantir o lucro o teu futuro foi penhorado. Uma família e sobretudo viver. O teu sonho foi censurado, só te resta sobreviver. Olhos no chão – OLHOS NO CHÃO Se queres as migalhas que lhes caem do pão. Levanta a cabeça se queres ter dignidade. Olhos no chão - OLHOS NO CHÃO Se queres as migalhas que lhes caem do pão. Levanta a cabeça. Pra matar a fome não vendas a liberdade. És ganancioso por querer um bom ordenado. Para garantir o lucro o teu futuro foi penhorado. Olhos no chão – OLHOS NO CHÃO Se queres as migalhas que lhes caem do pão. Levanta a cabeça se queres ter dignidade. Olhos no chão - OLHOS NO CHÃO Se queres as migalhas que lhes caem do pão. Levanta a cabeça. Pra matar a fome não vendas a liberdade. A tua ganância assusta os mercados. Aqueles que gostam de sangue e agressões militares. A tua ganância afeta os mercados. Deprimem com direitos humanos e povos determinados. A tua ganância assusta os mercados. Aqueles que gostam de sangue... Não vês que a tua ganância afeta os mercados. Deprimem com direitos humanos e povos determinados. OLHOS NO CHÃO
4.
Palavras não bastam quando se quer a mudança. Toca sempre a mesma música. Vejo sempre a mesma dança. Sempre à espera que o pior se revele. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. Escondem a ideologia e os preconceitos. Dizem o que queres ouvir e não te diz respeito. Abusam do poder, são os novos Messias Ficamos a ver, perseguem minorias. Quem adormece em democracia Em ditadura vai acordar. Vozes da demagogia são MÚSICA DE EMBALAR Escondem a ideologia e os preconceitos. Dizem o que queres ouvir e não te diz respeito. Catalogam pessoas por cores e tamanho da carteira. Se tiveres visto gold és cidadão de primeira. Quem adormece em democracia Em ditadura vai acordar. Vozes da demagogia são MÚSICA DE EMBALAR Como ratos atrás da flauta e de falinha mansa Exploram o pior de cada um e o fascismo avança. Querem controlar o estado. Monopólio da violência. Querem controlar o estado. Coerção e obediência. Terrorismo de estado não é ideologia, é crime organizado. MONOPÓLIO DA VIOLÊNCIA
5.
Interesse em arrasar com a amazónia, Reis da babilónia. Indústria que exige reciclagem Reduz o produto, aumenta a embalagem. Para que nada mude Media faz input Do medo que te incute. Defender o ambiente é uma alegria Vê-los transformar a natureza em mercadoria Querem comprar e vender O direito de poluir. Só queremos um mundo melhor Para o dia que há-de vir. Por condições de sobrevivência, Ao apartheid ambiental Oferecemos resistência. MEDO!
6.
Culpa 03:18
Será que fui eu que dei ordem pra matar? Que meti os contentores no fundo do mar? Será que fui eu que fiz tudo pra nos dividir? Abri caminhos p'ra guerra e terras invadir? SERÁ QUE FUI EU? Será que fui eu? Será que fui eu que criei armas nucleares? Com ganância gerou medo em todos os lares? SERÁ QUE FUI EU? A CULPA É MINHA A CULPA É NOSSA A CULPA É MINHA Tenho um alvo nas minhas costas Desviam atenções do real problema. Culpam sempre a vítima p'lo estratagema. A culpa é sempre nossa, põe-nos uns contra os outros. E a ganhar com isso ficam sempre uns poucos. Acumulam cifrões, mandam, desmandam. Bolsas e mercados na realidade comandam. A culpa é sempre minha. A culpa é sempre nossa. Que é que meteu o alvo nas minhas costas? Será que fui eu que vivi acima das possibilidades Enquanto pra banca os milhões são aos milhares? Frigorífico vazio não satisfaz necessidades. SERÁ QUE FUI EU? Será que fui eu? Alimentado pelo ódio criei estereótipos E a cada investida outros deixei aflitos. A CULPA É MINHA A CULPA É NOSSA A CULPA É MINHA Metem-nos a mão no bolso Chupam-nos até ao osso Metem-nos a mão no bolso É cada vez maior o foço SERÁ QUE FUI EU? Pra continuar o reinado Fazem-te crer que o teu fado Será sempre ser presa. Mas a história vai continuar. O RUMO É QUE VAI MUDAR! O RUMO É QUE VAI MUDAR!
7.
DESTRUIÇÃO DO HOMEM Quando na vida nada presta A ganância testa a nossa fraqueza Num mundo de incertezas. É nosso inimigo, empobrece a alma, Enriquece o ego. Quem só olha pro seu umbigo devia ficar cego. O sistema gera conflitos Que a ganância potencia. DESTRUIÇÃO DO HOMEM A partilha é a cura. Respeito pelo próximo é contra-cultura. O Homem é escravo da sua ganância. Alienação é a amarra que nunca o deixará evoluir. O contexto define a proporção. A ganância destrói tudo. Semente e fruto da corrupção. DESTRUIÇÃO DO HOMEM O sistema gera conflitos Que a ganância potencia. DESTRUIÇÃO DO HOMEM A partilha é a cura. Respeito pelo próximo é contra-cultura. DESTRUIÇÃO DO HOMEM Se acabares com a corrupção tens um problema grave. Queimas uns quantos à tua volta pois o tema arde. Esta terra tresanda a ganância e a ódio dúbio. É tanto descaramento que nem dá para repúdio. Mas se fossem só eles era grave, mas nem tanto. É tamanha a corrupção e tu não és assim tão santo. Sei que gritas "eu e os meus", o resto fica esquecido. Falas mal do poder mas amanhã és corrompido. 'Tá bonito sem motivo de ter riso extrovertido. Vai lá fazer a revolução e pegar fogo ao teu feed. Não sou melhor que ninguém, essa é que é a verdade. São só pecados debaixo das luzes desta cidade. Se há tumulto correm e p'a confusão acodem. É pelo sangue que impõem a restituição da ordem. Fizeram-nos a cama enquanto todos na questão dormem. Caminhamos lentamente p'a destruição do homem.
8.
Problema 03:21
Resolvemos problemas que não existiam. Passámos as emoções p’la automática correção. Verbalizamos abraços que só se escrevem e dizem. Perdemos a empatia, pessoas tornam-se frias. Tudo é mais superficial. A vida tem menos valor com a perda da empatia. Pessoas mais frias, ameaças sem autor. Banaliza-se a violência e a futilidade. Aceitamos o consumismo, competição e a vaidade. TUDO É mais imediato. TUDO É mais efémero. TUDO É menos humano. Julgamos que tudo é eterno. A vida tem menos valor com a perda da empatia. Pessoas mais frias, ameaças sem autor. Banaliza-se a violência e a futilidade. Aceitamos a humilhação… TUDO É mais imediato. TUDO É mais efémero. TUDO É menos humano. Julgamos que tudo é eterno. TUDO É mais imediato. TUDO É mais efémero. TUDO É menos humano. Julgamos que tudo é eterno.
9.
Que mal é que faz? Não há arma que mate sem gente por trás. Só cumpro ordens! Que mal é que faz? Quarto escuro, rato na mão. Do outro lado do muro a pedra na mão de um puto Será oposição? QUE MAL É QUE FAZ? Mesmo com o som no mute NÃO QUERO MAS ESCUTO Vozes na televisão. Vozes na minha cabeça. E eu que penso tão depressa. Dizem-me o que escolher. Dizem-me o que comprar. E eu que penso tão depressa. Dizem-me o que fazer. E eu já ajo sem pensar. Para chegar ao topo tens que pisar outro. Que mal é que faz? Para ter um iPhone tens que passar fome. Que mal é que faz? Um drone e um telefone, crédito em teu nome. Que mal é que faz? QUE MAL É QUE FAZ? Mesmo com o som no mute NÃO QUERO MAS ESCUTO Vozes na televisão. Vozes na minha cabeça. E eu que penso tão depressa…?! Se queres ser melhor que alguém sê melhor que tu próprio As tuas qualidades não são os teus depósitos. Se eu sou pedra e tu és aço juntos somos betão armado. Luta do meu lado! LUTA DO MEU LADO QUE MAL É QUE FAZ?
10.
Conhecimento é perigoso E alimento da revolta Do conformismo nada nasce De coisas paradas andam moscas à volta. Enfrenta a vida de cabeça erguida. Não sejas só mais um… NÃO SEJAS SÓ MAIS UM! Mais um cadáver adiado que procria. LUTA – VENCE - CONQUISTA Luta por aquilo em que acreditas. LUTA – VENCE - CONQUISTA O rumo da história és tu que ditas. Quem luta pode ter algo a temer Mas quem não luta há-de sempre perder. Arrepia caminho, não estás sozinho Enfrenta a vida de cabeça erguida. Não sejas só mais um… NÃO SEJAS SÓ MAIS UM! Mais um cadáver adiado que procria. LUTA – VENCE - CONQUISTA Luta por aquilo em que acreditas. LUTA – VENCE - CONQUISTA O rumo da história és tu que ditas. LUTA – VENCE - CONQUISTA Luta por aquilo em que acreditas LUTA – VENCE - CONQUISTA O rumo da história és tu que ditas Não te fiques e contentes com o que te dão. Sê crítico, sê tu. Exige o impossível. NÃO SEJAS SÓ MAIS UM Não sejas só mais um cadáver adiado que procria. Enfrenta a vida de cabeça erguida. DE CABEÇA ERGUIDA Quem te quiser dominar é porque de ti precisa. Luta p’lo que é teu por direito. Quem te quiser dominar é porque de ti precisa. Luta p’lo que é teu por direito. Enfrenta a vida de cabeça erguida.

about

Recorded and mixed by Carlos Rocha @ Eyeball Studios
Produced by Rafael Rodrigues & Carlos Rocha

credits

released February 1, 2021

All lyrics by Ricardo Catarro except 'Destruição do Homem'
(Ricardo Catarro & RealPunch)

All songs by M.E.D.O. except 'Música de Embalar'
(M.E.D.O. & Tatiana Lopes)

license

all rights reserved

tags

about

M.E.D.O. Faro, Portugal

contact / help

Contact M.E.D.O.

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like M.E.D.O., you may also like: